24 Janeiro 2011 - 07:02

Sensação, Dogopolov vence e elimina Soderling, na Austrália

Divulgação
Dogopolov é a sensação do Austrália Open

Com mais uma brilhante atuação,e confirmando a condição de grande sensação do Aberto da Austrália até o momento, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 46º do mundo, de apenas 22 anos, deixou para trás mais um favorito do caminho e avançou para as quartas de final. O último a cair  diante de Dogopolov foi o sueco Robin Soderling, quarto do mundo, que perdeu por 3 x 2, com parciais de 1/6, 6/3, 6/1, 4/6 e 6/2. Ele enfrentará o britânico Andy Murray, que arrasou o austríaco Jurgen Melzer.

Na verdade, o termo sensação é pelo fato do ucraniano estar disputando apenas, o quarto torneio de Grand Slam e ser também, a sua primeira participação na Austrália, repetindo assim o feito do francês Nicolás Escudé, que em 1998 também estreou e foi até as quartas. A façanha foi mais espetacular ainda, porque Soderling não havia perdido sequer sets na temporada e havia conquistado o título em Brisbane.

Dessa maneira, Dolgopolov se torna o segundo tenista de seu país a atingir as quartas de um Grand Slam, se igualando à Andrei Medvedev em 1995 também na Austrália.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯