24 Abril 2009 - 00:01

Heróico, CSA vence o Santos e avança na Copa do Brasil

 O CSA entrou em campo, na noite desta quarta-feira, com a missão - para muitos, impossível - de vencer o Santos, finalista do Paulistão.

Penúltimo colocado e ameaçado de rebaixamento no Campeonato Alagoano, o time azulino, claramente, jogou pelo regulamento. Além disso, contou com uma grande atuação do goleiro Jeferson, principal personagem do jogo.

O gol azulino foi marcado aos 7min do primeiro tempo, pelo atacante Junior Amorim, que ainda não havia balançado as redes com a camisa do CSA.

O jogo
Mesmo com o discurso de respeito ao CSA o técnico Vagner Mancini entrou em campo pensando na final com o Corinthians. Por isso, Fabão, Kléber Pereira e Paulo Henrique ficaram na reserva.

Quando a bola rolou, logo no primeiro lance de ataque do CSA, Fábio Lopes lançou para Júnior Amorim, que se livrou de Fábio Costa e balançou a rede. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do CSA e o primeiro do time alagoano contra o Santos. Nos três confrontos anteriores foram duas vitórias do ‘Peixe' e o empate, no Rei Pelé.

Depois do Gol o CSA recuou e o goleiro Jeferson começou a aparecer aos 14min, quando fez grande defesa na falta cobrada por Lucio Flavio. O Santos voltou a levar perigo aos 18min, mas o lateral Luizinho chutou sobre o gol.

Aos 21min, Jeferson fez duas grandes defesas e evitou o gol de empate. Na primeira, ele espalmou o chute de Neymar e, no rebote, Roni chutou a queima-roupa e ele defendeu no reflexo, com o pé esquerdo.

O time azulino sentiu a pressão do torcedor santista, que não aceitava a derrota. O último lance de perigo da etapa inicial foi do Santos, aos 39min, quando Neymar recebeu dentro da área e chutou sobre o gol.

No segundo tempo o Santos voltou com a postura ofensiva e, logo no primeiro minuto, Madson chutou rasteiro, no canto direito de Jeferson, que fez outra grande defesa.

Com o CSA recuado o Santos passou a dominar o setor de armação. Num rápido contra-ataque, aos 16min, Madson levantou na área, Jeferson espalmou e Kléber Pereira, em seu primeiro lance, chutou para fora. "Foi uma noite inesquecível para mim e para o torcedor do CSA. O mais importante foi a nossa classificação; o resto faz parte do nosso trabalho", disse Jeferson.

Aos 32min, Madson levantou na área e Kléber Pereira, de dentro da área, cabeceou para fora. Aos 40min, o atacante voltou a para em Jeferson, que fez outra grande defesa. O goleiro alagoano ainda evitou o empate aos 41min, outra vez na investida de Kléber Pereira. "Hoje foi o dia dele (Jeferson). Tem dia que é assim. O CSA está de parabéns e agora é pensar no Corinthians", disse o atacante.

Eliminado da Copa do Brasil, o Santos terá pela frente o Corinthians, em dois jogos. O primeiro é no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Já o CSA, pegará o Coritiba, nos dias 29/04 e 06/05, pelas oitavas-de-final da competição, que é o caminho mais perto para a Libertadores. Antes, azulão enfrenta o Murici, às 17h, do próximo domingo, no Rei Pelé.

Santos
Fábio Costa; Luizinho, Astorga, Fabiano Eller e Triguinho; Pará, Germano, Lucio Flavio (Paulo Henrique Lima), Madson e Neymar (Róbson); Roni (Kléber Pereira)
Técnico: Vagner Mancini

CSA
Jeferson; Juninho Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano (Leandro); Anderson, Jean, Magno e Júnior Amorim; Camilo (Ricardo Miranda) e Fábio Lopes
Técnico: Gilmar Batista

FICHA TÉCNICA
Jogo: Santos 0 x 1 CSA
Início: 21h50
Local: Estádio Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Luiz Fernando da Silva (MT)
Cartões amarelos: Camilo, Magno, Fábio Lima, Carlos Diogo, Junior Amorim, Marciano (CSA)
Cartão vermelho: Júnior Amorim (CSA)

por Tudonahora.com.br

Comentários comentar agora ❯