27 Outubro 2013 - 00:01

Grand Prix de Futsal: Brasil derrota o Paraguai e decide com a Rússia

CBFS
Brasileiros comemoraram a vitória e a vaga na final

 A Seleção Brasileira de Futsal é a primeira finalista do VIII Grand Prix. A vaga foi garantida na manhã deste sábado (26/10), em confronto diante do Paraguai, no Ginásio Chico Neto. Com apoio da torcida, os brasileiros saíram com o triunfo por 3 a 0, com dois de Fernandinho, e irão disputar o título da competição internacional.

A final ocorre no domingo (27/10), a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo. O adversário será a Rússia, que ganhou do Irã na outra semifinal. Todos os jogos do VIII Grand Prix estão sendo realizados no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

O jogo

Diante de um adversário fechado na retranca, a Seleção Brasileira precisou trocar passes rápidos para encontrar espaços em quadra. Bem postados, os paraguaios dificultavam as ações do time treinado por Ney Pereira. Quando não paravam por falta, o Paraguai contou com a boa atuação de Lilo.

Porém, com muitas obstruções, os paraguaios logo estouraram o limite de faltas. Aos 12 minutos, Falcão teve a oportunidade de inaugurar o marcador com um tiro livre direto. O camisa 12 se concentrou, mas a finalização, que saiu colocada, foi defendida por Lilo.

O lance fez o Paraguai crescer na partida e logo a pressão mudou de lado. As boas investidas eram travadas pela defesa do Brasil, que também estourou o limite de faltas. Aí foi a vez de Yiyi ganhar a chance de colocar os visitantes na frente. No gol, Ney Pereira mudou, colocou Djony, que fez a defesa. O confronto seguiu tenso até o término do primeiro tempo, que não teve rede balançando.

Fernandinho brilha

O Brasil seguiu pressionando e melhor no segundo tempo. Com a marcação acertada, a equipe conseguiu controlar as investidas do adversário e parecia que o gol era apenas questão de tempo. Até que, aos 5 minutos, Rodrigo aproveitou bola cruzada na área e desviou de primeira, colocando o Brasil na frente.

Em desvantagem, o Paraguai começou a apresentar nervosismo em quadra. Aos 9 minutos, Falcão encontrou o corredor aberto e arriscou de longe. A bola não encontrou o caminho das redes, porém, no rebote, Fernandinho estava atento e marcou o segundo do Brasil.

Os paraguaios passaram a tentar surpreender com o goleiro-linha. Mas a estratégia acabou selando o castigo dos visitantes. Aos 14 minutos, Fernandinho aproveitou falha na troca de passes e mostrou precisão para fazer mais um, em finalização de antes do meio da quadra, para garantir o triunfo e a classificação da Seleção para a final do Grand Prix.
 

por Robson Lessa / CBFS

Comentários comentar agora ❯