30 Maio 2013 - 08:45

De virada, Fluminense perde do Olímpia e dá adeus à Libertadores

Divulgação
Flumninense lutou muito, saiu na frente, mas foi eliminado pelo Olímpia

O Fluminense foi guerreiro, atuou com superioridade nas duas partidas e até abriu o placar em Assunção, jogando por qualquer empate. Mas, em dois lances de bola parada num intervalo de cinco minutos no primeiro tempo, o Olimpia virou a partida e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores: 2 a 1.

O primeiro tempo foi movimentado, com os três gols do jogo. Aos 9 minutos, Rhayner aproveitou um recuo errado da zaga na área e encobriu o goleiro, abrindo o placar: 1 a 0. Aos 18, Rhayner novamente fez grande jogada pela direita, invadiu a área e tocou para o meio, mas a zaga cortou o passe.

Precisando do resultado, aos 20 minutos, o Olimpia fez uma substituição, mudando o esquema tático para três zagueiros, como jogou no Rio de Janeiro. Até então, o Flu tinha 62% de posse de bola.

A pressão do time paraguaio aumentou. Aos 29, Bareiro chutou mas a zaga cortou. No rebote do escanteio, Salgueiro tentou novo chute e Bruno desviou no caminho. O gol de empate veio aos 34, com Salgueiro, mais uma vez, em cobrança de falta que encobriu Cavalieri: 1 a 1.

A virada aconteceu quatro minutos depois. O juiz uruguaio marcou pênalti de Digão em cima de Bareiro. Salgueiro cobrou: 2 a 1. O Olimpia ainda teve chance de ampliar no fim da primeira etapa. Ferreyra, que entrou no lugar de Caballero, acertou a trave.

Segunda etapa

Aos 2 minutos do segundo tempo, o Olimpia partiu em contra-ataque. Eram três contra um; porém, Edinho interceptou o passe no momento certo.

O Fluminense partiu para cima. Aos 10, Nem sofreu falta perigosa na entrada da área, mas Jean cobrou na barreira. Precisando do empate, Abel lançou Thiago Neves no lugar de Bruno.

Aos 19, Carlinhos limpou dois defensores e bateu por cima do gol. Depois, foi Bareiro quem arriscou para fora. Samuel entrou no lugar de Jean aos 23. Logo em seguida, boa oportunidade: Thiago Neves bateu falta na cabeça de Fred, que resvalou para fora.

Aos 26, Ortiz saiu na cara de Cavalieri, que defendeu bem. O Flu reagiu com Thiago Neves, que cobrou falta perto do gol. Abel lançou mão da terceira substituição, com Sobis na vaga de Nem. No entanto, a essa altura, os gandulas já começavam a retardar a reposição de bolas e até escondê-las.

Aos 35, falta perigosa de Sobis que o goleiro tirou de soco. O Tricolor ainda tentou com Carlinhos e com Cavalieri, que subiu na área adversária duas vezes em cobrança de escanteio.

Ficha Técnica:

Olimpia 2 x 1 Fluminense

Local: Defensores del Chaco (Paraguai)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Cartões amarelos: Alejandro Silva, Candia, Ortiz, Manzur (OLI); Jean, Digão (FLU)

Gols: Rhayner – 20′/1°T (0-1); Salgueiro – 34′/1°T (1-1); Salgueiro – 38′/1°T (2-1)

OLIMPIA: Silva; Manzur, Miranda, Candia; Alejandro Silva, Caballero (Ferreyra – 20′/1°T) (Baez – 43′/2°T), Perez, Ortiz, Salinas; Salgueiro (Paredes – 37′/2°T) e Bareiro. Técnico: Ever Almeida

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Thiago Neves – 18′/2°T), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Samuel – 23′/2°T) e Wagner; Wellington Nem (Sobis – 31′/2°T), Rhayner e Fred. Técnico: Abel Braga

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯