30 Junho 2012 - 06:16

De virada, ASA joga bem, passa pelo ABC e se recupera na série B

Click Arapiraca
Lucio Maranhão fez a festa dos seus companheiros e da torcida do ASA contra o ABC

A equipe do ASA voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da série B. Jogando na noite desta sexta-feira, no estádio Coaracy da Mata Fonsêca, o Alvinegro derrotou o ABC por 3 x 1, resultado que lhe possibilitou alcançar os 10 pontos e a 12ª colocação na competição.

O destaque do duelo entre alagoanos e potiguares foi o artilheiro Lucio Maranhão, que voltou a balançar as redes adversárias. Mas por outro lado, o atacante terá que cumprir a suspensão automática diante do Avaí, na próxima rodada, pois recebeu o terceriro cartão amarelo.

O Jogo

Depois de 12 dias parado, o time do ASA não começou bem a partida contra o ABC, apesar de ter tido uma ótima chance aos 11 minutos com Didira, o time de Arapiraca via o ABC chegar com mais perigo a sua área, e a torcida logo começou a se impacientar.

Depois de alguns lances perigosos o ex-alvinegro Raul cobrou uma falta aos 29 minutos, ninguém da zaga arapiraquense cortou a bola que acabou entrando no lado esquerdo do goleiro Gilson.

Com o gol o ASA teve que buscar o empate e melhorou na partida, e logo aos 35 após receber um passe de Didira, o meia Danilo Cruz acertou um belo chute e empatou a partida. O gol tranquilizou o ASA que ainda teve duas chances de empate.

Segundo Tempo

O ASA voltou para a segunda etapa com tudo, e no primeiro minuto de jogo Lucio Maranhão completou de cabeça um cruzamento de Chiquinho Baiano e sacramentou a virada.

Após o gol o ABC tentou buscar o empate, mas o ASA já estava melhor postado em campo e não demorou para chegar ao terceiro gol, aliás um golaço de Roberto Jacaré aos nove minutos que limpou um defensor e acertou um belo chute no ângulo.

Depois do terceiro gol o ABC se mandou ao ataque e conseguiu pelo menos três grandes chances de diminuir a partida, mas não conseguiu e a partida acabou mesmo 3x1 para o ASA.

por Robson Lessa com informações cadaminuto.com.br

Comentários comentar agora ❯