04 Maio 2020 - 09:35

Postos de saúde no Graciliano Ramos e na Santa Amélia vão atender casos de síndromes gripais a partir desta segunda

Divulgação
Unidade de Saúde Jorge Duarte Quintela Cavalcanti

A partir desta segunda-feira (4), as unidades básicas de Saúde Jorge Duarte Quintella Cavalcante no conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária e Walter de Moura Lima, que fica na Santa Amélia, vão atender exclusivamente pessoas com síndromes gripais.

O atendimento é de 7h às 18h. No início da manhã desta segunda, pelo menos 15 pessoas estiveram na unidade Graciliano Ramos. Há uma pessoa na porta da unidade distribuindo máscara e com álcool gel para higienizar as mãos de quem chega procurando atendimento.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde da SMS, Nara Albuquerque, o trabalho irá auxiliar no enfrentamento à Covid-19 em Maceió.

“Estamos organizando as equipes de saúde e estruturando todos os ambientes para garantir o fluxo adequado a este tipo de procedimento, assegurando um reforço a mais ao trabalho dos profissionais que já estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus”, afirmou.

Nessas unidades, as equipes atuarão de acordo com o seguinte fluxo: triagem (conforme o Protocolo de Manchester), registro do atendimento (prontuário) e atendimento médico. De acordo com o caso, o paciente seguirá em observação ou, em casos de maior gravidade, será encaminhado – na ambulância disponibilizada para cada unidade – para unidades de urgência ou emergência.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯