04 Dezembro 2019 - 21:23

Cras Área Lagunar promove qualidade de vida para idosos

Nesta quarta-feira (04), o grupo de idosos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Área Lagunar participou de um passeio para a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Alagoas (APCEF-AL), em Riacho Doce, no Litoral Norte. O passeio faz parte da programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em busca da melhoria da qualidade de vida do idoso.

Segundo Gerusa Amâncio dos Santos, de 76 anos, esses passeios para praias ou balneários são muitos esperados pelo grupo, pois constituem oportunidades de lazer e diversão para todos. “Eu moro sozinha, não sou casada nem tenho filhos. Antigamente, ficava em casa chorando e muito deprimida, sem querer sair para canto nenhum. Mas há quase seis anos eu participo das atividades do Cras e me sinto muito feliz, conto os dias para participar das atividades”, explicou dona Gerusa.

Gerusa contou, ainda, que gosta muito de participar das atividades, mesmo que muitas vezes não consiga dançar, por conta de um problema de saúde. Mas busca sempre estar inserida com os outros idosos e participando dos passeios e das atividades que são programadas.

Conforme a educadora do Cras, Ana Cristina, esse é o terceiro passeio realizado em busca da qualidade de vida do idoso, onde eles podem participar de atividades que os permitem se sentirem livres.

“Os idosos são muito participativos, eles gostam quando realizamos essas atividades. Hoje, por exemplo, eles participaram de oficinas de alongamento, amigo secreto e dinâmicas, além de fazer uma retrospectiva sobre o desenvolvimento de cada um durante todo o ano”, contou Ana.

Cristina informou que o Cras busca sempre oferecer a esses idosos o que muitas vezes eles não puderam ter durante sua trajetória de vida. “Aqui eles não têm nenhum tipo de privação. Podem dançar, sair. Nós percebemos que para muitos deles cada dia de atividade é um novo recomeço, onde eles se permitem ser livres”, concluiu a educadora.

Ao todo, 80 idosos participaram do passeio que contou com atividades voltadas para a qualidade de vida. O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯