06 Março 2024 - 19:36

Maceió foi o destino mais vendido do Nordeste e o terceiro no saldo geral do País, diz plataforma hoteleira

Maceió foi o destino mais vendido do Nordeste, considerando o número de diárias pagas pelos turistas nacionais e internacionais. Pela primeira vez, a capital alagoana ficou na terceira posição do ranking nacional, atrás apenas do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. O levantamento foi feito pela plataforma Omnibees, empresa de tecnologia voltada para o setor hoteleiro e revelado na tarde desta quarta-feira (6), durante o Fórum Panrotas, um dos maiores eventos do setor na América Latina, que acontece em São Paulo.

No último ano, Maceió teve um crescimento de 16% no volume de hospedagens, o maior indicador entre as capitais da região. A tarifa média aumentou 19% na cidade, o que faz mais dinheiro circular no município.

Operadoras como Decolar.com e CVC Turismo, apontaram Maceió como destino mais procurado no Brasil, especialmente no período da alta estação, entre os meses de novembro e março.

A capital alagoana lidera o ranking de empregos entre as principais cidades nordestinas por mil habitantes. Maceió responde por quase 60% de todas as vagas geradas em Alagoas.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯