07 Janeiro 2012 - 17:10

Vereadores de Maceio entregam ao prefeito a LOA 2012 aprovada pela Câmara

O prefeito Cícero Almeida recebeu, na tarde desta sexta-feira, das mãos de representantes do Legislativo municipal, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para o exercício 2012, aprovado pela Câmara em sessão extraordinária realizada hoje, com a presença de 19 dos 21 vereadores.

Pelo projeto elaborado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo, o orçamento a ser executado este ano, no valor de R$ 1.718.455.216,00, tem um acréscimo de 10,5% em relação ao orçamento de 2011. Ele foi aprovado com 18 votos a favor e apenas um contra.

O processo de apreciação incluiu audiências públicas, nas quais o secretário municipal de Planejamento, Márzio Delmoni, explicou cada detalhe da proposta orçamentária, esclarecendo dúvidas dos vereadores e de representantes da sociedade civil – lideranças comunitárias, presidentes de associações, representantes de classes, entre outros – que também puderam falar de necessidades coletivas e sugerir prioridades. Uma dessas audiências aconteceu em praça pública, durante sessão do projeto Parlamento na Praça, realizada em dezembro passado, na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro.

Durante esse processo, a peça orçamentária ganhou 49 propostas de emendas parlamentares, das quais 35 foram aprovadas e as demais rejeitadas na sessão da Câmara. Por conta das emendas recebidas, o prefeito encaminhou, hoje mesmo, o projeto aprovado para uma avaliação final da Secretaria Municipal de Planejamento, responsável pela sua elaboração, e deve sancioná-lo na próxima semana.

Bem à vontade ao lado dos representantes do Legislativo, entre eles o presidente Galba Novaes, Almeida destacou a boa parceria e a harmonia que tem mantido entre a Prefeitura e a Câmara, que tem resultado em benefícios para a população. Ele também citou diversas obras que estão em andamento no município de Maceió e disse que está empenhado em realizar este último ano de seu mandato como se fosse o primeiro.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯