07 Março 2024 - 16:47

Prefeitura de Maceió oferece nova chance de pagar o IPTU 2024 com 10% de desconto

Secom Maceió
Guia com desconto deve ser baixada no site da Prefeitura

Os contribuintes maceioenses terão mais uma chance de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 com o desconto de 10%, à vista, até o dia 28 de março. O abatimento de 5% oferecido na terceira cota foi duplicado e para garantir o desconto, um dos maiores e mais vantajosos entre as capitais brasileiras, é necessário emitir a guia pelo site online.maceio.al.gov.br/n/iptu2024.

No site, o contribuinte deve informar o número de inscrição imobiliária do imóvel, que pode ser encontrado em carnês do IPTU de anos anteriores, e selecionar a cota única. Também é possível emitir o IPTU com o CPF do titular do imóvel e o CEP do endereço. O site do Município oferece dois tipos de guias, uma mais simplificada, com código de barras copiável e chave Pix e outra mais detalhada, disponível em ‘Boletos Tradicionais’.

Também é possível solicitar o IPTU pela Roberta, atendimento virtual da Sefaz, disponível em online.maceio.al.gov.br. A emissão é rápida e segura e traz mais comodidade ao cidadão, reduzindo a necessidade de enfrentar filas, além da economia garantida com o desconto oferecido em cota única. Caso prefira, o cidadão também pode imprimir o boleto de forma autônoma no setor de autoatendimento da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, próximo a Praça dos Palmares.

O IPTU é um tributo anual que é destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.

Os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯