08 Janeiro 2010 - 15:21

Cerca de 80 homens limpam a Orla de Maceió

Carlos Vinicius

Uma equipe com 80 agentes de limpeza trabalhou, nesta sexta-feira (8), em um trecho entre as praias de Pajuçara a Jatiúca. É mais uma ação da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para deixar a orla marítima da cidade livre da maior quantidade possível de lixo e entulhos.

Durante todo o dia, os agentes percorreram as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, removendo todo o lixo e entulhos que encontrarem. Desde o início do ano, a orla marítima vem recebendo atenção especial por parte da Slum, já que a região foi a mais movimentada da cidade durante as comemorações do réveillon.

Segundo o superintendente adjunto do órgão, José Roque da Silva, a expectativa é realizar uma ação deste porte, pelo menos, uma vez por semana. “Já temos uma equipe permanente atuando na orla, mas vamos intensificar nosso trabalho de fiscalização para identificar quando será necessário desenvolver uma ação como esta nas praias”, disse ele.

Multirão

Os bairros de Fernão Velho e do Tabuleiro do Martins vão receber a primeira etapa dos mutirões de limpeza deste ano. Mais de 100 agentes serão mobilizados pela Slum para participar dos trabalhos neste final de semana.

No Tabuleiro, a superintendência vai concentrar os trabalhos nas imediações do Conjunto Jardim Europa. Em Fernão Velho, os agentes vão se deslocar de rua em rua para realizar as ações de manutenção que forem necessárias. Nas duas localidades, a prioridade será a re-tirada de lixo e entulho das vias públicas.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯