08 Março 2024 - 15:25

Brota na Grota: Rede de iluminação pública na comunidade Vale da Esperança é ampliada

A comunidade da grota do Vale da Esperança, no bairro Antares, parte alta de Maceió, vem ganhando um novo brilho, a partir das ações da Prefeitura de Maceió, implementadas através do Programa Brota na Grota.

Nesta quinta-feira (7), a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (llumina) iniciou a primeira etapa da segunda fase das obras de modernização e ampliação da rede de iluminação na comunidade que, ao fim das obras, será 100% composta por equipamentos em LED.

Na primeira fase foram realizadas as substituições de 51 luminárias convencionais para novas com a tecnologia. Outras 12 foram colocadas, ampliando a quantidade de equipamentos e consequentemente o alcance luminoso nas escadarias, ruas, becos, vielas e áreas comuns do Vale da Esperança.

Camila Porciúncula, diretora-presidente da Ilumina, detalha a importância da ação nas comunidades, através do programa Brota na Grota.

“No Vale da Esperança há uma área que nunca recebeu iluminação pública, desde que passou a ser ocupada, e isso vai mudar com o trabalho da Ilumina e da Prefeitura de Maceió, através do Brota na Grota. É uma ação histórica do poder público capitaneada pelo prefeito JHC e é por isso que o Brota na Grota é o maior programa de inclusão social do Brasil”, afirma Porciúncula.

A Ilumina realiza ainda a instalação de uma rede exclusiva de iluminação pública, totalizando 450 metros de extensão.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯