08 Agosto 2009 - 10:03

Diretor da Goóc, Thai Quang Nhia, vem a Alagoas lançar Eco Sandals e Projeto 2014

Com a missão de tornar o Brasil referência mundial de sandálias recicladas de pneu, Goóc lança Projeto 2014 e a Eco Sandals – única sandália retornável do mundo

A Goóc lançou oficialmente o Projeto 2014, que pretende tornar o Brasil referência mundial na fabricação de Eco Sandals (sandálias recicladas de borracha de pneu), incentivando a população ao consumo consciente.

Para isso o próprio presidente da empresa, Thai Quang Nhia, estará presente em Maceió na próxima terça-feira, dia 11/08, onde conversará com o mercado sobre a importância do projeto, que vai além de seus negócios. A última vez que Thai esteve na região foi para atuar contra a pirataria de produtos. “Estou engajado neste projeto, que não é mais da Goóc e sim da população. Outras empresas estão aderindo e se concientizando de um problema muito sério, que é a quantidade de lixo vinda de pneus jogados fora e a ociosidade de empresas”, enfatiza o presidente da Goóc.

Pelé é o Embaixador Mundial do Projeto 2014 e já iniciou as ações em um cruzeiro que percorreu as águas mediterrâneas da Itália, Turquia, Grécia e Croácia divulgado a importância da reciclagem de pneu.

“Acredito que encontrei uma empresa que realmente vai de encontro aos meus interesses, e me dá a sensação de dever cumprido. Estou junto para promover a campanha 2014”, diz Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

“O Brasil registra hoje produção de 40 milhões de pneus/ ano e de 400 milhões de sandálias. A Goóc pretende incentivar também por meio do consumo consciente das Eco Sandals, a reativação da indústria de vulcanização que hoje está com 70% de sua capacidade produtiva ociosa e registra 10 mil desempregados”, sinaliza o diretor da Goóc, Thai Quang Nghia, que junto com Vinícius Rico, coordenador do Projeto, chegam em Feira de Santana onde iniciam sua jornada pelo nordeste de apresentar o Projeto para o mercado.

“O Projeto 2014 pretende fortalecer quatro vertentes: a ambiental, por meio do consumo consciente; social, por meio da reativação da indústria de vulcanização que está com 70% de sua capacidade ociosa e registra 10 mil desempregados; econômica, fortalecendo este nicho de produtos na plataforma de exportação brasileira e a real efetivação da economia verde, num Brasil Verde”, conta Thai.

Até hoje, a Goóc já reciclou mais de 2,5 milhões de pneus.

Até o final de 2014, ano que o Brasil sedia a Copa do Mundo, a Goóc prevê a produção de 200 milhões de pares de Eco Sandals, tornando o Brasil referência mundial em reciclagem de pneus. As Eco Sandals serão produzidas na Bahia e interior de São Paulo. Esta iniciativa espera gerar mais de 3 mil empregos, além de revitalizar a indústria brasileira de vulcanização, que está com mais de 70% de sua capacidade ociosa.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯