08 Agosto 2012 - 09:22

Senac Alagoas promove palestra sobre Conferência Rio + 20

Reconhecer o documento firmado pelos países participantes da Rio + 20 e destacar a responsabilidade da população sobre o tema. Esse é o objetivo da palestra “Avanços e Desafios: Conferência Rio + 20”, a ser realizada às 19h do próximo dia 29 de agosto, na Unidade Poço do Senac Alagoas. A entrada custa 1kg de alimento não perecível.

“É fundamental que a população esteja ciente das práticas que devem ser adotadas e lute pelo mesmo objetivo. Afinal, não adianta reunir representantes de vários países para acordarem planos de sustentabilidade se a sociedade não concordar com as ideias propostas”, ressalta Marcelo Ribeiro, responsável técnico pela área de Meio Ambiente do Senac Alagoas. Ribeiro também participou da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, evento realizado no período de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, que contribuiu para a definição da agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Instituição reconhecida pela excelência em educação profissional, o Senac assume o desafio de adotar um modelo de atuação que prioriza uma visão sustentável, adotando o conceito de sustentabilidade no seu projeto político-pedagógico e em todas as suas ações educacionais, que beneficiam larga parcela da população brasileira, conforme plano de desenvolvimento de meio ambiente. O Regional Alagoas, por exemplo, oferece uma variedade de cursos que discutem esse tema, desde a educação inicial e continuada à pós-graduação, aliando educação profissional de qualidade às demandas da sustentabilidade.

Mais informações sobre a palestra “Avanços e Desafios: Conferência Rio + 20” e os cursos oferecidos pelo Senac Alagoas : 0800 082 2005 e comunicacao@al.senac.br. Acompanhe também o Senac Alagoas nas Redes Sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/senacalagoas e twitter.com/senacal.

por Cristiane Calaça/Senac-AL

Comentários comentar agora ❯