08 Novembro 2019 - 17:13

PGM doa pacotes e latas de leite para instituições sociais

Servidores e estagiários da Procuradoria Geral do Município (PGM) entregaram, na manhã desta sexta-feira, quase 190 latas e pacotes de leite a instituições sociais. Os produtos foram arrecadados durante inscrições do processo seletivo de estagiários do curso de Direito, realizado no último mês de setembro.

O procurador adjunto da PGM, Rodrigo de Victor, falou da satisfação de usar um processo burocrático para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. “Esse leite está sendo doado hoje para essas instituições e representa uma pequena contribuição da PGM para a sociedade maceioense. Estamos muito felizes e esperamos contribuir cada vez mais em projetos sociais em prol da comunidade”, afirmou.

As instituições Lar Santo Antonio de Pádua, Igreja Evangélica Pentecostal e o Projeto Mãos de Amor foram as contempladas com a ação.

Roberto Santos, voluntário da Igreja Evangélica Pentecostal, explica que as doações são necessárias para a permanência dos projetos sociais. “Nós atendemos cerca de 20 crianças e a maior necessidade da instituição é a doação de cestas de alimentos, por isso ações como esta são muito importante para que a gente possa continuar ajudando quem necessita”, informou.

Para a escolha das instituições contempladas foi pedido aos servidores da PGM que indicassem instituições que não são atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Para Nathália Amorim, voluntária do Lar Santo Antonio de Pádua, levar alimentos é tão importante quanto participar de ações que levam sorrisos. “Nós trabalhamos com mais de 100 idosos que são encontrados em situação de rua e com pessoas com enfermidades já em estado terminal. O lar trabalha unicamente com ações solidárias de pessoas que estão dispostas a levar alegria, canções, amor e principalmente fé para os idosos, além de alimentos e produtos higiênicos”, declarou.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯