09 Maio 2019 - 12:04

Publicitário desenvolve caixas sustentáveis recicláveis, ecológicas e criativas

Divulgação
São disponíveis em quatro cores que simbolizam o tipo de coleta que deve ser feitas

Atualmente a praticidade na hora de separar o lixo e na hora de ir ao supermercado não é um sistema prazeroso para muitos brasileiros. Pensando nisso, o publicitário Bergue Ross criou uma forma de unir o útil ao agradável, visando mais sustentabilidade para o meio ambiente.

As caixas de papelão recicláveis demoram seis meses para se decompor e podem substituir as sacolas plásticas que trazem malefícios quando utilizadas de forma errônea, como no recolhimento do lixo. As caixas possuem o padrão de cores e símbolos que facilitam a separação dos materiais para reciclagem e variam de três tipos de tamanhos P, M e G.

O empresário ressalta que a preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias que se iniciam na própria casa, estendendo-se à vizinhança tornado a vida da população mais sustentável. “São atitudes como essas que envolvem toda a sociedade”, aponta Ross.

A ideia funciona da seguinte forma: as caixas podem ser compradas por um valor simbólico no ato das compras e podem acomodar até 50 itens, trazendo facilidade no acomodamento dos alimentos e na hora de transportar as compras para casa.

Disponíveis em quatro cores que simbolizam o tipo de coleta que deve ser feitas, as caixas são vendidas no mesmo valor das bolsas sustentáveis. Cada pessoa poderá juntar quatros caixas de tamanhos desejáveis e dependendo do tipo de condimentos mais usados em casa. Cada uma tem a descrição do material que poderá ser reciclado, evidenciando onde cada lixo deve ser separado, uma forma mais fácil e simples para ajudar na coleta.

Entre os pontos positivos do uso estão a organização, limpeza e praticidade. Em partes laterais, poderão ser disponibilizados os telefones das coletas de lixos mais próximas de cada cidade facilitando para todos, e ajudando a termos um mundo melhor. Essa divisão poderá ser feita em casa, no trabalho, nas salas de aula, pois as caixas são praticas livres de bactérias e 100% econômicas.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯