09 Setembro 2009 - 17:08

Prefeito de Maceió é homenageado pelo TRT

O Prefeito Cícero Almeida e a secretária municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio, Claudia Pessôa foram homenageados na noite da última terça-feira (8), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT- Alagoas), com a Medalha da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, outorgada, a cada dois anos, a pessoas que se destacaram pelos serviços prestados à Justiça e à sociedade.

De acordo com o presidente do TRT, desembargador Jorge Bastos da Nova Moreira, a escolha das pessoas homenageadas com a comenda geralmente contempla, não só operadores da Justiça, como segmentos diversos da sociedade, atuantes no serviço público ou na iniciativa privada, considerando, como principal critério, a relevância da sua contribuição para o bom andamento da Justiça e para a melhoria da sociedade como um todo, no âmbito local ou nacional.

Entre os homenageados deste ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes – que não pôde participar da solenidade, e receberá a comenda na próxima sexta-feira; o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, João Batista Brito Pereira; a desembargadora presidenta do Tribunal de Justiça de Alagoas, Elisabeth Carvalho; o desembargador aposentado Antônio Sapucaia; desembargadores de outras TRTs; e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Luciano Barbosa, que receberam a comenda no grau Grã-Cruz.

Ao lado do prefeito Cícero Almeida, que recebeu a medalha no grau Mérito Ouro, estavam também o médico Ismar Gatto; o delegado da Polícia Federal José Pinto de Luna; o procurador do Trabalho Luciano Carlesso e o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Jadir Ferreira, entre outros.

“Não sei se sou merecedor dessa e de outras homenagens que tenho recebido. Mas isso é um indicativo de que a sociedade tem visto algo de positivo no nosso trabalho, e isso nos estimula a justificar com muito mais trabalho. Divido essa homenagem com toda a minha equipe que dá sustentação a todos os nossos projetos”, disse o prefeito.

A secretária Claudia Pessôa recebeu a medalha no grau Mérito Prata, e também dividiu com a sua equipe, com quem planeja e executa as ações de turismo no município. “Poder favorecer a geração de empregos, trabalho e renda, promovendo o turismo da nossa cidade é um privilégio, e o reconhecimento do sucesso desse trabalho eu divido com todos os que fazem, comigo, a secretaria”, disse ela.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯