09 Novembro 2019 - 10:17

Público da Semed avalia como positiva a participação na Bienal

A proximidade do encerramento da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, evento que transcorre até o próximo domingo, convida a uma avaliação por parte de professores, coordenadores e alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A cada dia, pelo menos 1.500 alunos da rede municipal de ensino da capital marcaram presença no evento, com um incentivo de grande importância, que foi o Vale-livro, no valor de R$ 15 para aquisição de livros.

A coordenadora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tobias Granja, Gracileide Venâncio da Silva, disse que quando recebeu o convite para levar os alunos para o evento ficou muito feliz. Segundo ela, toda a expectativa foi correspondida. “Nossa alegria é imensa em trazer as crianças que não têm o hábito do contato com esse mundo. Para nós todos do Cmei, foram momentos de muita beleza, muito proveitosos”, avaliou a professora.

Ela acrescentou que, já na próxima semana, será iniciado um projeto para o plantio das sementes distribuídas junto com o Vale-livro. “Já tentamos implantar uma horta na nossa escola, mas temos muitas formigas, o que impede a plantação. Então, como alternativa, vamos fazer o cultivo em pneus”, explicou Gracileide.

Quem também avalia positivamente a participação na Bienal é quem representa o público mais interessado. Arian Enéas da Silva, de 12 anos, aluno da escola municipal Neide França, disse que valoriza as artes, a exemplo da pintura. Ele contou que participar do maior evento literário do estado contribui para ampliar seus conhecimentos, bem como reforçar seu acervo. Ele saiu da Bienal com três exemplares para integrar sua biblioteca. “Foi maravilhoso ter participado aqui. Espero voltar outras vezes”, encerrou ele.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, considera como “maravilhoso” contribuir para que os alunos do município sintam de perto do ambiente literário. A 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma iniciativa da Universidade Federal de Alagoas e conta com uma vasta programação até o próximo domingo, com atividades distribuídas pelas ruas e pelos prédios públicos do bairro de Jaraguá.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯