12 Setembro 2014 - 11:03

Projeto “Vem Pro Parque” ganha programação cultural na capital

O projeto “Vem Pro Parque” terá edições especiais com programação cultural a partir do próximo mês de outubro. A parceria entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e a Secretaria Municipal de Promoção Meio Ambiente (Sempma) foi tema de reunião realizada essa semana, na sede da FMAC, em Jaraguá. No calendário já definido, estão propostas de atividades lúdicas com artes circenses e teatro de fantoches, além de mostra musical, apresentações de canto coral e música erudita.

O “Vem Pro Parque” é uma ação da Sempma e tem o objetivo de atrair visitantes para o Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro. Segundo o coordenador do Parque, Fábio Palmeira, o projeto terá continuidade. “Nossa proposta é manter novos agendamentos a fim de integrar cada vez a comunidade de Maceió e o espaço do Parque”, diz o coordenador.

O presidente em exercício da FMAC, Marcos Sampaio, conduziu a reunião e destacou o papel aglutinador da cultura. “Sabemos que as ações de arte e cultura são capazes de atrair e sensibilizar os mais diversos públicos e esperamos contribuir também para a ampliação do número de visitantes e frequentadores do Parque Municipal”, explicou Sampaio.

Programação

Os detalhes do calendário tais como algumas atrações e os horários estão sendo estudados, mas a população de Maceió já pode agendar: de outubro a janeiro de 2015 tem “Vem Pro Parque” com cultura. No primeiro mês, a ação especial ocorre nos dias 11 e 12 e será intitulada “Vem Pro Parque Semana da Criança”. Como o tema revela, as apresentações serão voltadas para o público infantil com atrações circenses, teatro de fantoches e bumba meu boi.

No final de outubro, dia 26, e nos dias 9 e 23 de novembro a cultura chegará ao Parque Municipal por meio do talento dos servidores públicos de Maceió. Uma grande mostra musical protagonizada por artistas servidores públicos integrará a programação especial da Prefeitura em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

Em dezembro, o “Vem Pro Parque” entrará no ritmo do Natal e abrirá suas portas para apresentações de diversos grupos de canto coral. E o ano novo já começa no parque. Em janeiro de 2015, será a vez da música erudita ecoar pelas trilhas do Parque Municipal.

Continue acessando o site de Maceió e acompanhe as novidades do “Vem Pro Parque”.

por Ascom - FMAC

Comentários comentar agora ❯