13 Dezembro 2012 - 11:03

Defensoria Pública ultrapassa 100 mil atendimentos em 2012

Ilustração
No ano passado, número de atendimentos chegou a 65 mil

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas atendeu, neste ano, mais de 100 mil pessoas no período entre janeiro e novembro. Ao todo, foram atendidas 92.335 na área cível e 9.615 na área criminal. No ano passado, o número de alagoanos atendidos chegou a 65 mil.

“Quando contabilizarmos o mês de dezembro, certamente atingiremos um número superior a 110.000 pessoas atendidas no Estado. Um volume de atendimentos realmente marcante, um recorde na Defensoria. Atribuo isso à credibilidade que o cidadão deposita na instituição em razão do trabalho eficiente e sério desempenhado por todos os Defensores Públicos alagoanos.

Ao mesmo tempo que isso nos orgulha, também aumenta nossa responsabilidade paracontinuar atendendo as expectativas da população que necessita dos nossos serviços” disse o Defensor Público Geral, Daniel Alcoforado.

Um dos fatores que aumentou o alcance da instituição é a presença da Defensoria Pública em diversos municípios do Estado. Após a entrada dos novos Defensores Públicos, aprovados no concurso de 2010, 39 das 63 Comarcas possuem Defensoria.
“Vamos continuar trabalhando firme para que a instituição continue demonstrando, ano a ano, esse crescimento, e que possa estender os seus braços para um número ainda maior de pessoas”, informou o Defensor Geral.

A parcial do relatório de atendimento também apresenta que mais de 16 mil ações foram ajuizadas, 11 mil audiências realizadas e firmados mais de 1.500 acordos extrajudiciais.

por Elisa Azevedo/Defensoria

Comentários comentar agora ❯