15 Agosto 2019 - 09:47

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de incendiar carros e salão de beleza em Maceió

Divulgação
Incêndio destruiu carro e salão de beleza

O morador de rua preso suspeito de incendiar dois carros e um salão de beleza no bairro da Gruta, em Maceió, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça nesta quarta-feira (14). O homem confessou o crime.

O caso foi registrado na madrugada de terça (13). O suspeito tem 30 anos e também disse à polícia que estava drogado e agiu movido pela raiva, pois havia tentado roubar o salão mas foi impedido pelos proprietários.

A Audiência de Custódia que converteu a prisão foi realizada nesta quarta, e ele deve ser levado para o Sistema Prisional na quinta (15).

“A prisão preventiva se faz necessária para a garantia da ordem pública, posto que observa-se a reiteração de atos criminosos por parte do autor, cujos processos estão em andamento, que denota a contumácia de condutas reprováveis, fato que, ora, exige reprimenda necessária para conter tais condutas e o prejuízo causado não pode ficar impune, ficando o custodiado solto para continuar cometendo delitos”, diz trecho da decisão.

Ajuda

O dono do estabelecimento, Rudmar do Prado Bueno, o Gaúcho, sofreu vários prejuízos. Para tentar amenizar a situação e ajudá-lo a recomeçar, amigos criaram uma “Vakinha” Virtual, para arrecadar doações em dinheiro.

A meta é de R$ 20 mil, e as doações podem ser feitas pela internet (clique aqui).

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯