17 Março 2018 - 19:58

Crianças do Serviço de Convivência participam de escolinha de vôlei

Neste sábado (17), crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participarão da Escolinha de Vôlei da Confederação Brasileira de Vôlei. A atividade acontece durante o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2017/2018 , na praia de Pajuçara.

A etapa Maceió começou na última quinta-feira (15) e vai até o próximo domingo (18). As crianças que participarão da escolinha, além de aprender como o vôlei de praia é jogado e as regras do esporte, receberão uniforme e lanche. A ação acontece a partir das 9h.

As atividades realizadas nas unidades do Serviço de Convivência também têm o objetivo de despertar o interesse dos jovens pelo esporte. Para a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, essa parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei e o Banco do Brasil fortalece o trabalho realizado nas unidades. “É uma forma de inclusão social por meio do esporte”, destacou a gestora.

A Semas possui núcleos do Serviço de Convivência para crianças e adolescentes em 12 Centros de Referência de Assistência Social e em mais três unidades, que atendem meninos e meninas na faixa etária dos 06 aos 15 anos. Diariamente, nesses equipamentos acontecem atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer, visando fortalecer os vínculos entre eles e prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯