18 Setembro 2019 - 20:37

Prefeitura de Maceió apoia realização do Alagoano de Beach Soccer

A capital alagoana vai receber entre os dias 21 e 28 de setembro o VIII Campeonato Alagoano Masculino de Beach Soccer, que acontece na Arena Aldzon da Silva, no bairro do Pontal da Barra. O torneio, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), recebe 12 equipes de todo o estado e conta a participação de 180 atletas.

A competição, promovida pela Federação Alagoana de Beach Soccer (Falabs), acontece a partir das 15h do próximo sábado (21).

Segundo o titular da Semtel, Jair Galvão, a realização de competições de diferentes modalidades esportivas em Maceió comprova a importância do incentivo e da parceria que a Prefeitura de Maceió mantém com atletas, associações e federações da cidade.

“A Semtel vem fazendo um trabalho incrível com o esporte maceioense e o nosso intuito é, além de poder proporcionar momentos de lazer para os praticantes, incentivar a prática de modalidades como o beach soccer, um esporte que tem tudo a ver com a nossa cidade”, ressaltou Galvão.

Segundo o presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer (Falabs), Renato Cardoso, a parceria com a Prefeitura de Maceió engrandece o fomento ao esporte e reforça o apoio por parte do poder público municipal. “O esporte só tem a agradecer pelo apoio da Semtel, que sempre vem nos ajudando a realizar eventos voltados ao beach soccer. Não tenho dúvidas que esse apoio está sendo imprescindível para realizarmos mais esse evento”, comentou.

Nesta edição as partidas serão transmitidas ao vivo pela página do Facebook da Federação Alagoana de Beach Soccer (Falabs) e seguem a tabela de partidas divididas nos grupos A, B e C:

GRUPO A: Lagoa Azeda, R&R Pontal, ATUFAL e Corinthians Vergel/ISA.

GRUPO B: Real Jatiúca, Real River de Paripueira, Jacyobá e Lagoa Viva.

GRUPO C: Novo Horizonte, Catuense de Murici, Villa Marisa e BDU Pajuçara.

Campeonato Feminino

Em outubro será a vez das meninas brilharem nas areias de Maceió. Acontecerá pela primeira na capital alagoana, o Campeonato Feminino de Beach Soccer, que deve reunir 10 equipes para disputar o título inédito. 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯