20 Outubro 2011 - 17:25

OAB/AL promoverá juramento de advogados em Maceió

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) realizará entre os dias 25 e 28 de outubro a VI Semana de Formação dos Advogados, destinada aos bacharéis em Direito aprovados no Exame de Ordem e que solicitaram ingresso nos quadros da entidade.

Durante a semana de formação, a OAB/AL promoverá em Arapiraca e em Maceió o juramento de 149 novos advogados. Além da cerimônia, estão programadas palestras sobre rotinas jurídicas, apresentação de convênios e cursos oferecidos e um almoço com o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, diretores e conselheiros da entidade.

A programação será aberta no dia 25 de outubro, em Arapiraca, com a solenidade de juramento de 18 novos advogados e palestras sobre rotinas jurídicas proferidas pelo conselheiro federal Paulo Brêda e pelo conselheiro seccional José Firmino de Oliveira. As palestras acontecerão a partir das 10h, e a cerimônia de entrega das carteiras, às 17h, ambas no auditório da Subsecção da OAB/AL em Arapiraca.

No dia 26, em Maceió, a partir das 10 h, os 131 futuros advogados terão um encontro com a diretoria e conselheiros da OAB/AL, no Clube do Advogado, em Jacarecica. Na ocasião serão proferidas palestras sobre rotinas jurídicas pelos conselheiros federais Paulo Brêda e Fernando Paiva e pelos diretores Rachel Cabus e Fernando Maciel e sobre o Regimento Interno do Tribunal de Justiça, pela secretária da 1ª Câmara do TJ, Margarida Melo. Os novos advogados também assistirão a apresentações sobre a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e a Escola Superior de Advocacia (ESA). Em seguida será oferecido um almoço.

JURAMENTOS – Em Maceió, o juramento será realizado às 10 horas, nos dias 27 e 28 de outubro, no auditório da OAB/AL, no Centro, seguindo um cronograma por ordem alfabética. No dia 27, participarão da cerimônia os novos advogados com nomes iniciados pelas letras A a J. No dia 28, será a vez dos advogados que possuem nomes começados por K a Z. As saudações aos bacharéis serão feitas pelo ex-presidente da OAB/AL, Marcelo Teixeira Cavalcante, e pela ex-conselheira federal Marilma Torres.

 


 

por Luiza Barreiros/OAB-AL

Comentários comentar agora ❯