21 Setembro 2012 - 09:50

Prêmio Braskem de Jornalismo será lançado na próxima terça, 25

O Sindicato dos Jornalistas e a Braskem lançam na próxima terça-feira (25/09) mais uma edição do Prêmio Braskem de Jornalismo, destinada a premiar os autores das melhores reportagens produzidas entre 2011 e 2012. A nova edição será apresentada à imprensa durante café da manhã no restaurante Bodega do Sertão, a partir das 8 horas.

Este é o 23º ano em que os jornalistas de Alagoas são homenageados por seus trabalhos. A principal novidade em 2012 é a criação da categoria Reportagem Cinematográfica, que contemplará os profissionais de imagem do telejornalismo. Agora serão 13 categorias no total, nas áreas de impresso, rádio, assessoria, internet e televisão.

Criado em 1989 pelo Sindicato dos Jornalistas e a Salgema Indústrias Químicas (atual Braskem), o prêmio Braskem de Jornalismo é o maior e mais cobiçado da imprensa alagoana. Ao longo de duas décadas tem contribuído para o jornalismo investigativo e o aprimoramento da produção jornalística no Estado.

Este ano os vencedores receberão, além de troféus, R$ 39.500,00 em dinheiro. As inscrições serão abertas já no dia 25, durante o café de lançamento. Os organizadores distribuirão um folder com os presentes onde constam a ficha de inscrição e o regulamento. Os interessados em participar do Prêmio devem levar seus trabalhos até o dia 20 de outubro no Sindicato dos Jornalistas.

A expectativa dos organizadores é receber este ano cerca de 270 trabalhos, superando os 247 que foram inscritos em 2011. Ao todo, devem concorrer ao Prêmio mais de 120 jornalistas, além de estudantes que disputam a categoria especial “Prêmio Freitas Neto”.

A festa de premiação será no dia 24 de novembro, na casa de eventos Vox Room. Participarão da solenidade cerca de 600 jornalistas e convidados, entre eles autoridades e empresários da comunicação no Estado. A empresa que tiver mais trabalhos inscritos no Prêmio Braskem de Jornalismo 2012 também será homenageada com troféu pelos organizadores do evento.

por Sidjornal

Comentários comentar agora ❯