22 Setembro 2017 - 15:12

Governo realiza ato em defesa da inclusão social na grota do Ouro Preto neste sábado (23)

As comemorações do bicentenário de Alagoas continuam com mais uma ação marcante para a história do Estado. Depois de descer o São Francisco em um ato pela revitalização do rio, o governador Renan Filho vai até a grota do Ouro Preto, neste sábado (23), às 9 h, para destacar a importância de o Estado estar perto de quem mais precisa. E o programa Vida Nova nas Grotas é a representação do ato em defesa da inclusão social.

Ao lado do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral, o governador vai inaugurar os serviços de infraestrutura na grota. Entre os benefícios garantidos, os moradores já desfrutam da execução de mais de 1.600 m² de passeio, quase 450 metros lineares de escadaria, 1.500 metros lineares de corrimão e 60 metros de pontilhão. Para os períodos de chuva, a segurança também foi assegurada: são quase mil metros lineares de meio fio, 221 metros de canaleta e mais de 160 metros lineares de muro de contenção.

Junto com a comunidade do Ouro Preto, outras 25 grotas são contempladas com serviços de mobilidade urbana, sendo quatro entregues e mais 21 em fase de execução. A expectativa é que até o final do ano, os serviços de mobilidade do programa, que atualmente conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat), cheguem a 40 comunidades de Maceió.

Outros atos públicos ainda estão previstos para acontecer dentro das comemorações dos 200 anos. Nos dias 3 e 4 de outubro, a comitiva do Governo do Estado passará por Porto Calvo e Marechal Deodoro, respectivamente, para resgatar as origens de Alagoas e, no dia 7 de outubro, o ato será na Serra da Barriga, em União dos Palmares, em defesa da igualdade racial e da liberdade.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯