24 Novembro 2012 - 08:45

Feirantes de Maceió serão organizados em associação

Assessoria

Organização e união são as próximas metas dos feirantes do bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Visando fortalecer o setor, representantes dos trabalhadores da feira livre se reuniram, nesta semana, com a equipe da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas para tratar da formalização e composição de uma associação.

Na ocasião, foram apresentadas as informações completas para a formalização da entidade e sanadas todas as dúvidas dos feirantes.

Segundo o representante dos feirantes, Cícero Vieira, o objetivo da formalização da associação é a união dos envolvidos para gerar forças em prol das melhorias para o setor. “Vamos buscar formalizar todos os feirantes e lutar para que eles tenham todos os diretos de um trabalhador”, enfatizou.

Além disso, de acordo com a analista de Projetos da Desenvolve, Cintia Silver, a partir da formalização da associação os feirantes terão a oportunidade de adquirir crédito na Agência de Fomento de Alagoas. “Vamos caminhar juntos, visando às melhorias para o setor produtivo e, assim, fortalecer a economia alagoana”, destacou.

A Desenvolve, além de apoiar a movimentação para composição da associação, irá auxiliar os feirantes na elaboração do estatuto social. “Este é o documento que vai guiar a formalização da entidade”, explicou o assessor Jurídico da Desenvolve, Henrique Figueiredo.

Diagnóstico

A feira livre do Tabuleiro dos Martins conta com cerca de 100 feirantes, além dos diversos ambulantes que se instalam ao redor. O perfil completo dos trabalhadores da feirinha está presente no diagnóstico realizado pela Desenvolve, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, que vai catalogar todas as feirinhas de Maceió. O resultado será publicado em um livro, que será lançado ainda no inicio de dezembro.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯