26 Novembro 2012 - 22:03

Semed organiza curso para gestores do Programa Educação Inclusiva

Roberto Lopes

Representantes de 35 municípios alagoanos participam esta semana do Curso de Formação para Gestores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento, que está sendo realizado no auditório do Hotel Reymar, em Cruz das Almas, é organizado pelo Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Maceió(Semed).

O secretário municipal de Educação de Maceió, José Mário Carneiro, parabenizou a organização do curso e falou da importância de formar gestores e educadores com objetivo de proporcionar, cada vez mais, uma melhor qualidade no atendimento na educação especializada. “Vim da educação pública e sei da importância de termos professores qualificados e é desta forma que podemos ter uma educação cada vez melhor”, disse José Mário.

Para a coordenadora de Educação Especial, Andressa Pedrosa, esta data do curso foi escolhida de forma estratégica para que os municípios possam planejar o ano letivo de 2013, iniciando com a formação continuada para os profissionais da educação. “No que diz respeito ao programa, Maceió é município polo, sendo responsável pela disseminação dos princípios da educação inclusiva e do atendimento educacional especializado para os 35 municípios participantes deste evento, aqui representados por seus gestores e educadores que vivenciam a dura realidade do processo da educação inclusiva”, afirma.

A programação do curso tem, entre outras, palestras com o Ph.D Jean Robert Poulin, que falou sobre o atendimento educacional e a atuação dos professores especialistas na área da deficiência intelectual e a avaliação da aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual.

Outra Ph.D que irá realizar palestra para os participantes do curso é a professora Rita Vieira Figueiredo, que falará sobre a formação docente do profissional do atendimento educacional especializado.

O curso terminará com a palestra da professora mestre Eliane Vieira, que irá falar sobre práticas pedagógicas com estratégia de inclusão escolar do aluno público alvo da educação e com um debate entre os participantes.

por Roberto Lopes

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