27 Setembro 2018 - 09:55

Operadora anuncia convenção com agentes multimarcas em Maceió

Secom - Maceió
O anúncio foi feito pela operadora Schultz nessa quarta-feira (26)

Maceió foi destaque durante programação do primeiro dia de atividades da ABAV Expo 2018, em São Paulo. Isso porque o destino sediará a Convenção Schultz 2019 – evento realizado com cerca de 400 agentes de viagem multimarcas de todos os estados brasileiros. O anúncio foi feito pela operadora Schultz nessa quarta-feira (26) e contou com a participação do titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, e representantes do trade turístico alagoano.

Com rodada de negócios, capacitações e palestras, o evento deve reunir agentes de mais de 100 cidades brasileiras, além de fornecedores e representantes comerciais de diversas lojas da operadora, e conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Transalagoas Turismo, Sedetur e outras prefeituras alagoanas, como Barra de São Miguel e Marechal Deodoro.

Presidente da ABIH-AL, Milton Vasconcelos, secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, diretor geral da Schultz Operadora, Aroldo Schultz, secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, e secretária de Turismo da Barra de São Miguel, Cláudia Pessoa (Foto: Ascom Semtur)
Presidente da ABIH-AL, Milton Vasconcelos, secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, diretor geral da Schultz, Aroldo Schultz, secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, e secretária de Turismo da Barra de São Miguel, Cláudia Pessoa (Foto: Ascom Semtur)

A ideia, segundo o titular da Semtur, Jair Galvão, é que os agentes de viagem saiam impactados com os atrativos da capital alagoana e arredores, com uma programação que conta também com passeios e experiências turísticas.

“Receber a convenção de vendas da Schultz, que tem um alcance gigantesco no Brasil e no mundo e mercados que já têm relacionamento com o destino Maceió, a exemplo do português, é uma grande satisfação. Uma importante conquista comercial para a capital alagoana, um evento que dá visibilidade nacional e oportunidade para que a central de vendas da operadora conheça o que Maceió tem de melhor a oferecer”, comemorou o titular da Semtur, Jair Galvão.

De acordo com o diretor geral da Schultz, Aroldo Schultz, a meta da operadora é investir com mais ênfase em Maceió, que disponibiliza uma rede de apoio no setor turístico para a realização do evento. “Temos uma série de ações voltadas para o destino, com mais de 500 agências de viagem envolvidas, e vamos apresentar resultados positivos durante a convenção do próximo ano com esse trabalho. O evento acontecerá com muita tecnologia e apoio do trade turístico local. A programação ainda está sendo definida e deve contemplar, além da capital alagoana, alguns destinos próximos na região norte e sul”, revelou.

Para a empresária e secretária de Turismo da Barra de São Miguel, Cláudia Pessoa, que participou, junto com representantes da Transalagoas, da articulação com a operadora, o evento traz vantagens para os apoiadores. “O diferencial da Convenção Schultz é que o poder público não viabiliza as passagens aéreas dos agentes, isso é feito pelos próprios profissionais, o que acaba por favorecer o apoio logístico na recepção do público no destino. Com a articulação junto ao receptivo Transalagoas e a parceria com os hoteleiros, conseguimos fazer com que a operadora voltasse os olhos para Alagoas”, explicou.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯