28 Dezembro 2012 - 20:37

Prefeito Cícero Almeida faz balanço final de sua administração

José Luiz Rios/Secom

O prefeito Cícero Almeida reuniu nesta sexta-feira (28) sua equipe pela última vez e aproveitou o momento para inaugurar, simbolicamente, diversas obras concluídas nos últimos meses de sua gestão. Ele fez um balanço de seus oito anos à frente da Prefeitura e agradeceu a todos que o acompanharam durante a caminhada – do servidor mais simples ao mais graduado – e colaboraram para o sucesso de sua administração.

Almeida iniciou a solenidade fazendo um agradecimento a Deus e pediu que todos rezassem juntos o pai-nosso. “Agradecer é pouco. Fizemos tudo que foi possível dentro das condições que encontramos e conseguimos terminar o mandato com alto índice de aprovação popular”, afirmou o prefeito. “É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe competente que formamos”.

Ele fez uma retrospectiva de sua vida, desde que chegou a Maceió em 1973 e lembrou suas atividades como cobrador de ônibus, taxista, motorista, operador de áudio, radialista e repórter de TV. “Em minha vida tudo tem sido de forma meteórica”.

Falando sobre sua carreira política, Almeida lembrou ter sido o terceiro vereador mais votado em 2000 e, dois anos depois, eleito deputado com mais de 28 mil votos. Em 2004, veio a eleição para prefeito, com o apoio do deputado federal João Lyra, e em 2008 a reeleição ainda no primeiro turno, com uma votação esmagadora.

“Foram oito anos de dedicação, responsabilidade, valorização do servidor, com pagamento rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado”, disse o prefeito. Ele ressaltou que para fechar a folha salarial de dezembro foi necessário um grande esforço da equipe, a fim de não deixar pendências financeiras para o futuro prefeito.

Obras - Durante a solenidade, Almeida inaugurou simbolicamente obras já concluídas, como as ruas do Conjunto João Sampaio I, Jardim Glória, Poço das Garças, Parque das Árvores, 42 ruas do conjunto Graciliano Ramos, mais de 100 ruas do bairro Santos Dumont, bem como um centro odontológico na Escola Rui Palmeira e dois Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

O prefeito também citou outras obras que estão em andamento, mas que não foi possível concluí-las em seu mandato, como a Ecovia Norte, a urbanização da orla no trecho entre Cruz das Almas e Jacarecica, novas creches e a futura avenida ligando o bairro de Cruz das Almas à Avenida Márcio Canuto (Barro Duro).

“Só temos a desejar sucesso ao prefeito que vai assumir, a fim de dar sequência ao trabalho que transformou a Maceió, hoje considerada a mais bonita do Brasil”, concluiu Almeida.

por Elisana Tenório/Secom

Comentários comentar agora ❯