29 Fevereiro 2024 - 18:36

Educadores do DMTT orientam pais e responsáveis sobre segurança no trânsito

A equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizou, na manhã desta quinta-feira (29), uma ação alusiva à volta às aulas. Com o intuito de conscientizar pais de alunos e responsáveis, as abordagens ocorreram em frente ao Colégio Anchieta, na Jatiúca. Na ocasião, foram repassados os cuidados indispensáveis à segurança viária de crianças e adolescentes.

A atividade foi realizada no horário de chegada dos alunos, quando os responsáveis deixavam crianças e adolescentes para assistirem as aulas. Na oportunidade, os educadores do DMTT alertaram sobre o uso correto dos equipamentos de retenção, desembarque de forma segura e o uso da faixa de pedestres durante a travessia. Os condutores também foram orientados sobre a importância do transporte escolar regulamentado e a redução da velocidade em áreas próximas às escolas.

Alisson da Paz, servidor público e pai de aluno pela equipe de educação do DMTT. Ele destacou a importância da iniciativa. “É muito interessante esse trabalho de conscientização. A gente percebe com esse tipo de ação que o órgão está preocupado em conscientizar a população e evitar infrações e acidentes que possam ocorrer”, contou.

Durante as abordagens, também foram entregues panfletos informativos com dicas de como manter um trânsito seguro.

A coordenadora-técnica de educação para o trânsito do DMTT, Inês Pessoa, ressaltou como as orientações podem auxiliar na segurança dos alunos. “Nosso objetivo é conscientizar os pais sobre a forma correta de transportar seu filho até o ambiente escolar. Mesmo que a residência seja perto, o sinistro pode ocorrer a qualquer momento. Então, fazemos essa conscientização não só com os pais, mas também com os condutores que trafegam nas proximidades do colégio", afirmou.

“Eu gostei muito das orientações que foram dadas pelo DMTT. É muito importante que essa ação seja realizada várias vezes, pois com a correria do dia a dia acabamos cometendo um erro ou outro. Essas orientações foram bem esclarecedoras e importantes para a segurança das minhas filhas e sobrinhas”, pontuou o pai e vendedor, Daniel Damasceno.

No fim da manhã, os educadores do DMTT também levaram a ação para o Colégio Madalena Sofia, no bairro Farol. A ação ocorreu no horário de saída dos estudantes, conscientizando pais e condutores da região. As ações de volta às aulas serão realizadas durante todo o mês março em escolas das partes baixa e alta de Maceió.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯