29 Maio 2017 - 08:39

Força-tarefa executa ações em áreas atingidas pela chuva em Maceió

Secom - Maceió
Os serviços são conduzidos pela Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

O vice-prefeito Marcelo Palmeira participou, na manhã deste sábado (27), das ações da força-tarefa realizada da Prefeitura para atender as ocorrências registradas na capital alagoana provocadas pelas fortes chuvas que atingem Maceió. Os serviços são conduzidos pela Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil.

Marcelo seguiu com uma comitiva a alguns pontos onde foram registrados alagamentos e deslizamento de barreiras. O vice-prefeito também acompanhou de perto o trabalho de desobstrução do acesso ao bairro do Fernão Velho.

“Estamos com todos os órgãos municipais nas ruas trabalhando para minimizar os problemas que têm ocorrido com o temporal. Continuamos em alerta, já pedimos apoio nacional com o decreto de situação de emergência, e vamos seguir monitorando o tempo e atendendo as demandas, inclusive, informando toda a população”, afirmou o gestor.

Desde o último domingo (21), a Prefeitura de Maceió tem monitorado a mudança de tempo e, consequentemente, os possíveis riscos de deslizamentos de barreiras, desabamentos de imóveis e ameaças de quedas de árvores.

As ações realizadas para enfrentar o momento contam com a integração de órgãos municipais, como a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Mobilização nacional

Depois de decretar Situação de Emergência devido às fortes chuvas que atingem Maceió, o prefeito Rui Palmeira conseguiu apoio nacional para enfrentar as diversas ocorrências registradas na capital, e que se intensificaram nesta madrugada. No final da manhã deste sábado, o prefeito confirmou a mobilização de 100 homens do Exército e mais dois técnicos da Defesa Civil Nacional, que vão ajudar na coordenação dos trabalhos.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯