31 Julho 2012 - 17:41

Emissoras alagoanas fazem homenagem a Luiz Gonzaga

Divulgação

Prosseguindo com as comemorações pelo Centenário de Luiz Gonzaga a Rádio Educativa FM e a TV Educativa (TVE) de Alagoas prestam esta semana duas homenagens ao Rei do Baião. Na rádio, com edição especial do programa Nordestinidade, nesta quinta-feira, às 7h. E na TVE, com a exibição nesta quarta-feira, às 20h30, de um documentário sobre a vida de Gonzagão, totalmente produzido pela emissora educativa.

Com duração de 30 minutos, o documentário traz dados, curiosidades e depoimentos sobre a obra e carreira de Luiz Gonzaga, que este ano completaria 100 anos de vida - nasceu em Exu, em 1912 e faleceu em Recife, em 1989.

Os telespectadores vão ter a oportunidade de conhecer um pouco mais do filho de Seu Januário através de entrevistas com pessoas que partilharam da sua intimidade, fazer um passeio pelo Parque Asa Branca, conhecer o seu local de nascimento e ainda a casa onde viveu os últimos 7 anos. A equipe da TVE também esteve em Recife e mostra o Memorial do Gonzagão, equipamento cultural que guarda o maior acervo do País sobre Luiz Gonzaga.

A edição especial do programa Nordestinidade será exibida nesta quinta-feira (2), data em que há exatos 23 anos falecia o Rei do Baião. Os ouvintes poderão conferir um pouco mais da obra de um dos artistas mais completos, importante e inventivo da música popular brasileira. O programa vai ao ar das 7h às 8h pela 107,7 MHz.
 

por Iranei Barreto/Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯