07 Maio 2013 - 18:22

Gigante Microsoft confirma Windows Blue para 2013

Divulgação

A gigante da informática, Microsoft, confirmou que prepara uma atualização para seu sistema Windows 8. O update será lançado ainda este ano. Windows Blue é o codinome interno utilizado pela Microsoft para se referir ao update de seu sistema operacional, portanto o nome final do produto será diferente.

De acordo com a empresa, a atualização terá três importantes pilares: evolução do Windows 8 para telas sensíveis ao toque; feedback dos usuários; e suporte para novos formatos de tela (especificamente displays de 7 e 8 polegadas).

Este último ponto é provavelmente o mais significativo, já que até agora os fabricantes enfrentavam dificuldades técnicas para criar dispositivos Windows 8 com telas pequenas. Ou seja, em breve os tablets com o sistema - como o Acer Iconia W3 - devem participar da competição entre aparelhos menores.

Segundo a Microsoft, o Windows Blue estará disponível ainda este ano para a próxima geração de tablets e computadores. A atualização deve trazer de volta o botão Iniciar, além de permitir que os computadores abram diretamente a área de trabalho tradicional ao serem ligados.

“O Windows 8 é uma grande e ambiciosa mudança. Embora sabemos que mudanças levam um tempo, nos sentimos bem com relação ao progresso desde o lançamento, incluindo as conquistas com o ecossistema e as reações dos consumidores frente aos novos PCs e tablets disponíveis ou que chegarão ao mercado”, disse a empresa.

por Redação

Comentários comentar agora ❯