13 Novembro 2017 - 14:42

Vendas na Black Friday devem crescer 20%

Segundo pesquisa do Google, os brasileiros estão mais interessados pela Black Friday em 2017 em relação a 2016. O faturamento, que no ano passado foi de R$ 1,9 bilhão, pode aumentar até 20% este ano, de acordo com a companhia. O índice de pessoas que estavam interessadas no evento era de 61% em 2016. Em 2017, esse número subiu para 68%. A pesquisa "Thank God It’s Black Friday 2017" foi feita com 800 brasileiros entre 18 e 54 anos, das classes A, B e C, no mês de julho.

O preço é o principal fator na hora de decidir o que comprar na Black Friday. Em seguida, vem confiança na loja (27%), confiança na marca (13%) e custo do frete, com apenas 5% das respostas. Já a forma de pagamento preferida dos brasileiros é o cartão de crédito parcelado, com 48%.

Os produtos mais desejados são smartphones, eletroeletrônicos e roupas. Aos poucos o interesse pela black friday passagens aéreas também está crescendo. No ano passado, muitos viajantes aproveitaram a promoção e foi possível encontrar passagens para a Europa por cerca de R$ 1.200 (eles custam, em média, R$ 2.500, dependendo da cidade) e para o Nordeste por R$ 600 (nos períodos de férias, uma viagem para a região pode chegar a R$ 1.500).

A expectativa é que alguns voos tenham redução de até 60% nos preços, principalmente, para os destinos nacionais. Além das companhias aéreas, empresas especializadas em vendas de passagens, como Decolar.com também prometem entrar na black friday passagens.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯