14 Outubro 2020 - 11:37

Quanto pequenas empresas devem investir no marketing digital?

Ilustração

Se você tem uma empresa pequeno porte e já se deparou com a dúvida de quanto investir em uma agência de marketing digital, você já deu o primeiro passo. Ter a visão de que independente do porte da empresa investir no marketing digital é necessário, você alcançou o primeiro passo para o sucesso.

Invista no seu negócio

Atualmente, a venda pela internet é uma das principais ações que possuem um retorno financeiro rápido, mais até mesmo do que a venda presencial. Quando o empreendedor une a venda presencial com uma google ads, as vendas aumentam significativamente e a empresa ainda se destaca diante aos concorrentes.

Altos investimentos em campanhas publicitárias e ações em mídias sociais costumam ser associados a grandes empresas. No entanto, com a necessidade de expansão de mercado, é essencial que as pequenas empresas dê certa atenção a investimentos em marketing de performance.

Adaptação da agência de marketing digital

O bom desse novo cenário é que qualquer agência de marketing que está inserida no mercado, cria propostas de acordo com o perfil do seu cliente de investimento. Não é necessário investir alto para começar a ter resultados, mas ao menos buscar meios de otimizar sites já é um bom começo.

Quando você tomar a iniciativa em buscar por uma agência de marketing digital em São Paulo ou na sua região, é contar com a estruturação completa de marketing. Caso prefira, invista em um único local o marketing institucional e comercial do seu negócio.

Afinal, quanto devo investir no marketing digital da minha empresa?

Pequenos negócios sempre possuem inúmeros desafios, por isso muitas vezes o investimento é um grande problema, se adequar a eles é muito importante para ter o controle de quanto investir em uma agência de marketing digital em São Caetano ou na sua região.

Conforme os dados da revista exame — o percentual de investimento tende a variar muito de acordo com o segmento da empresa. Empresas que dependem de ações de marketing para vender chegam a investir 10% do faturamento ou até mais. Mas para começo, no geral, investir de 3% a 5% do faturamento é um bom patamar.
 

Comentários comentar agora ❯