16 Abril 2012 - 17:28

Alagoas perde aliado na luta pela erradicação da aftosa

João Batista (à esquerda, entre Renan e Almeida) na audiência com o ministro da Agricultura

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB, lamentou a morte do superintendente federal de Agricultura em Alagoas, o médico veterinário João Batista Melo, 65 anos, ocorrida na madrugada de domingo, em consequência de um enfarte. “Alagoas perde um grande aliado no agronegócio e na luta para alcançar o reconhecimento do Estado na erradicação da febre aftosa com vacinação”, disse o senador.

Renan lembrou o trabalho do superintendente junto com o setor produtivo e o governo estadual pela mudança de classificação de Alagoas para a zona livre da aftosa e sua participação na audiência com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, articulada pelo senador no dia 28 de fevereiro deste ano. Essa reunião foi decisiva para que Alagoas se torne apta a participar do processo que deve levar a reclassificação para zona livre ainda este ano.

O senador mandou flores e mensagem de condolências à viúva do superintendente, senhora Sueli Andion Melo, explicando sua ausência no velório e cerimonial fúnebre, no domingo à tarde, por se encontrar em Brasília.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, “o superintendente João Batista era um parceiro com quem sempre contávamos no agronegócio em todos os sentidos, principalmente pelo seu comportamento étnico, honrado e muito participativo em toas as dificuldades do setor, quer da pecuária de corte, quer na pecuária de leite”.

Almeida destacou a participação do médico veterinário no processo de Alagoas com referência à febre aftosa, “principalmente no avanço que estamos conseguindo ultimamente para Alagoas ser área livre com vacinação”, disse o presidente da Faeal. E concluiu: “O ministério perdeu um excelente técnico e Alagoas perdeu um homem honrado. Além dessas qualidades todas, eu perdi um amigo”.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯