19 Janeiro 2020 - 21:12

COMO PESSOAS COMUNS ESTÃO COMPRANDO CARROS ZERO KM COM 30% DE DESCONTO E SE LIVRANDO PARA SEMPRE DO IPVA DE FORMA 100% LEGAL

As vendas de veículos para PCD (pessoas com deficiência) estão aquecidas. De acordo com a Abridef (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva), de janeiro a junho de 2019 foram comercializadas cerca de 170 mil unidades para esse público - alta de mais de 30% em relação a igual período no ano passado.

Ainda de acordo com a associação, em 2018 foram 264,3 mil vendas para deficientes, elevação de 41% ante o ano anterior.

"O número de veículos comercializados para deficientes triplicou nos últimos cinco anos, especialmente após 2013, quando deficientes não condutores passaram a ter direito ao benefício. Também foi contemplado um número maior de enfermidades", afirma Rodrigo Rosso, presidente da Abridef.

Segundo Rosso, tem crescido também o número de pessoas com conhecimento dos direitos aos benefícios. "Hoje, metade da população brasileira poderia comprar um carro zero com as isenções. Mas ainda tem muita gente que desconhece essa possibilidade. Por exemplo, compra por PCD é como qualquer outra, pode ser financiada e tem como você dar seu usado como entrada".

A legislação prevê uma série de benefícios a esse público, em especial isenções de tributos - que podem resultar em desconto entre 22% e 30% sobre o preço "cheio" de determinado automóvel, informa a Abridef.

Além de contar com desconto acima citado, a isenção do IPVA é concedida para um veículo de propriedade da pessoa beneficiada.

Para solicitar as isenções, não é preciso ser o motorista do veículo. O benefício vale para qualquer portador de deficiência, inclusive crianças, desde que esteja enquadrado na lista de enfermidades elegíveis.

COMO SOLICITAR A ISENÇÃO?

Muitas pessoas pensam que apenas os cadeirantes têm direito às isenções, o que muita gente não sabe é que tem muitas outras situações de saúde que também pode dar esse direito.

VEJA AS PRINCIPAIS PATOLOGIAS QUE PODEM DAR DIREITO!

-->>CLIQUE AQUI<<--
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Ademar Alberto Pereira Sempre compro carrto novo e nunca ganhei descontos sou deficiente, já tentei ´q dizem que posso ganhar descontos mas desisti pq é muito complicado, junta médica, etc... etc... etc... Desisti.