23 Junho 2012 - 13:42

Casal e Sabesp vão firmar novo contrato no valor de R$ 25 milhões

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai firmar novo contrato de parceria na área de redução e controle de perdas com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Os recursos provenientes desse contrato - R$ 25 milhões - vão ser aplicados na melhoria do abastecimento de água de Maceió, principalmente nas orlas marítima e lagunar sul e na região leste (parte alta) da cidade, beneficiando mais de 300 mil pessoas.

 

De acordo com o presidente da Casal, Álvaro Menezes, que esteve nessa quinta-feira (21), na Sabesp, em São Paulo, em companhia do vice-presidente de Gestão Corporativa, Jailton Santos, até o dia 30 de julho serão realizados os preparativos finais para a assinatura do contrato, que é o segundo no formato de transferência de tecnologia e remuneração na performance pela redução das perdas e da inadimplência, além dos importantes serviços na área comercial que incluem implantação de hidrômetros, pesquisa de vazamentos, fiscalização para combater irregularidades, atualização cadastral e cobrança ativa de devedores.

 

Na primeira quinzena de agosto, segundo Menezes, os governadores de São Paulo, Geraldo Alkmin, e de Alagoas, Teotonio Vilela, deverão assinar o contrato, que prevê, entre outros investimentos, a implantação de Distritos de Medição e Controle (DMCs) e Válvulas Reguladoras de Pressão (VRPs) na região que vai do Centro ao Pontal, passando pela orla lagunar, e na área situada entre o Farol e a Gruta de Lurdes.

 

Essa tecnologia aplicada na redução de perdas, cujo controle e monitoramento é feito por meio de uma Central de Controle de Processos Operacionais (CCPO), já foi implantada, com sucesso, na região da Pajuçara - Poço a Cruz das Almas - e no complexo Benedito Bentes, conseguindo eliminar as deficiências no abastecimento e ofertar mais água sem que fosse necessário aumentar a produção, como também apresentar a manter em constante evolução o aumento do faturamento e da arrecadação da empresa, contribuindo para que ela possa melhorar a qualidade dos serviços.

por Ascom- Agência Alagoas

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