24 Agosto 2013 - 12:48

Inscrição para 2ª jornada do Cocriando Natura vai até setembro

Desde o dia 22 de julho estão abertas as inscrições para a segunda jornada do Cocriando Natura, nessa etapa com o tema “Mamãe e Bebê”, que vai até o dia 15 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.natura.com.br/cocriando
O movimento, lançado em junho de 2013 com a jornada “Transparência", discutiu durante mais de dois meses temas como impacto ambiental e social, rastreabilidade da cadeia de produção e consumo e embalagens. Foram mais de 690 contribuições e 15 ideias de como a Natura pode concretizar a transparência nos produtos e experiência com a marca. Mais de mil pessoas já se cadastraram no site até o momento.

“O Cocriando Natura é uma rede aberta a todas as pessoas que se identificam com a empresa e que, a partir da experiência que têm com a marca, desejam colaborar e cocriar por meio de ideias, percepções, histórias e pontos de vista com os desafios de inovação da Natura”, explica Luciana Hashiba, gerente de Gestão de Portfólio e Redes.

O movimento reforça a busca constante da empresa evoluir e manifestar cada vez mais sua razão de ser, além de reinventar o jeito Natura de fazer inovação, em que todos colaboram e, ao mesmo tempo, aprendem e ensinam.

Em cada jornada de cocriação, as interações acontecem na plataforma virtual e em encontros presenciais. Os conteúdos gerados durante as jornadas servem de inspiração às áreas internas do processo de inovação da Natura para as futuras inovações da empresa.
o final, as pessoas que mais participarem de cada jornada são convidadas para uma experiência de aprendizagem Natura, que envolve um dia de aprofundamento e aprendizado sobre o tema de jornada.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita líquida anual superior a R$ 6,3 bilhões. A companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,573 milhão de consultoras, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

A Natura acredita na inovação como um dos pilares para o alcance de um modelo de desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 158,9 milhões em inovação e lançou 104 itens. Este investimento fez com que a empresa atingisse um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos dois anos, de 67,2%. Por conta da atuação consistente ao longo de anos num comportamento empresarial alinhado com a sustentabilidade, a Natura foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯