24 Agosto 2013 - 12:51

Nordeste terá R$ 750 milhões para ações de combate à seca

Divulgação
Assunto foi discutido sexta-feira (23), na 18ª reunião do Conselho Deliberativo da Sudene

Maceió sediou, nesta sexta-feira (23), a 18ª reunião do Conselho Deliberativo da Sudene. O evento aconteceu no Hotel Radisson e contou com a participação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do governador Teotonio Vilela Filho e dos governadores da Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais.

A reunião teve como pauta soluções para a estiagem na região e, na ocasião, foi anunciado um investimento de R$ 750 milhões. Os recursos, do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), serão empregados em ações de combate à seca nos estados, além da construção de uma estação para tratamento de água.

Também entrou em discussão a avaliação dos resultados e impactos do FNE, a adequação das prioridades do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), além das diretrizes e prioridades para 2014. Foram feitos ainda balanços do programa "Água para Todos" e da "Operação Carro-Pipa", ambos coordenados pelo Ministério da Integração Nacional.

Além dos governadores, também estiveram presentes o superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim; os secretários de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes; da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho; do Gabinete Civil, Álvaro Machado; e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Napoleão Casado; e autoridades políticas.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • PM UMA PENA QUE A CORRUPÇÃO SÓ AUMENTA A CADA DIA, POIS O DESVIO DESSAS VERBAS SÃO GRANDES, E NOSSO PAÍS PODERIA SER UM LUGAR MARAVILHOSO E EXCELENTE PRA SE VIVER COM DIGNIDADE!!!
  • Lucas Todo ano os recursos vêm e no ano seguinte continua a seca. Espera-se que além dos recursos exista também um modelo de gestão adequado ao uso racional dos mesmos.