26 Outubro 2017 - 09:51

Última etapa do gasoduto Penedo-Arapiraca recebe ação de comunicação em comunidades

Assessoria

Para assegurar melhor entendimento da população de Arapiraca sobre a segurança durante as obras do gasoduto Penedo-Arapiraca, a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, realizou as últimas visitas de comunicação preventiva aos bairros e povoados do município.

A etapa final da comunicação começou nos bairros de Santa Edwiges e Planalto, passando pelas imediações do Arapiraca Garden Shopping e do Grupo Coringa. De acordo com a Companhia, na região há grande quantidade de estabelecimentos comerciais e residenciais que precisam estar cientes das sinalizações e das medidas de segurança.

O objetivo da ação de comunicação da Algás foi conscientizar os moradores e os trabalhadores da região sobre a importância de manter uma distância segura das obras e respeitar as placas de sinalização. Além disso, a população foi comunicada sobre os benefícios do gás natural e sua contribuição para o desenvolvimento econômico da cidade com a interiorização do combustível.

Entre as vantagens da chegada do gás natural ao Agreste alagoano, o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, destaca a relevância desse projeto de infraestrutura à atração de novas indústrias para o interior de Alagoas, que poderão se instalar em pontos estratégicos da região e atrair maiores investimentos nesse segmento.

“O setor veicular, já beneficiado há mais de 10 anos em Arapiraca, também acabará se fortalecendo junto à economia de todo o interior alagoano, uma vez que em breve os postos de GNV da cidade receberão o combustível pela tubulação que passará na sua porta", conclui.

Para cumprir a meta de interiorização no Estado, a Algás concluirá no primeiro trimestre de 2018 as obras do gasoduto Penedo-Arapiraca. Conforme dados da Distribuidora, o gasoduto terá capacidade de fornecer 343 mil m³ de gás natural por dia numa extensão de 67 km, passando por alguns municípios do interior alagoano, incluindo Igreja Nova e São Sebastião.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯