13 Julho 2018 - 09:10

Inquérito sobre o caso Roberta Dias foi encaminhado à Justiça pedindo o indiciamento de duas pessoas

Há mais de 30 dias, o inquérito policial sobre o caso Roberta Dias foi concluído e encaminhado à 4ª Vara Criminal de Penedo. Seguindo os trâmites processuais legais, o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva abriu vistas ao Ministério Público e aguarda o retorno dos autos para que seja dado seguimento ao processo.

Pressionado pela população local que clama por Justiça, o portal de notícias aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado do interior de Alagoas, foi atrás de informações concretas sobre o andamento do caso, que permanece em segredo de Justiça.

Exatamente por ser mantido em sigilo, as informações são bastante escassas. No entanto, conseguimos apurar que o inquérito foi concluído pedindo o indiciamento de duas pessoas que devem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, caso o Ministério Público e o Judiciário entendam nesse sentido.

Os nomes dessas duas pessoas não foram divulgados, mas a previsão é de que muito em breve toda a sociedade penedense obtenha todas as respostas sobre o caso que por mais de 06 anos intrigou a comunidade local.

Roberta Dias foi sequestrada e assassinada em abril de 2012, no momento em que caminhava por uma rua do bairro de Santa Luzia. A jovem, à época com 18 anos, estava grávida e tinha acabado de fazer uma consulta pré-natal quando misteriosamente desapareceu.

Dezesseis meses depois, uma comissão designada para investigar o desaparecimento da jovem chegou a declarar que o caso estava esclarecido. Na oportunidade, policiais civis e pessoas comuns foram presas acusadas de terem participado do crime, mas com o tempo e o surgimento de novas informações, o inquérito tomou novo rumo, acabando por apontar a inocência daqueles que outrora foram considerados como culpados.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Mônica Esse crime bárbaro tem que chegar ao fim,minha filha não voltará, mas os culpados tem que pagarem por tamanha crueldade, pois uma gravidez não era motivo de ceifar a vida de nenhum ser humano.,muito menos de uma jovem tão cheia de vida. Nem se quer deixaram eu enterrar o corpo dela...
  • Maria Aiai, então,os nomes dessas pessoas a justiça não pd divulgar?! A cidade toda sabe quem são os assassinos. O corpo não foi encontrado,mas há confissão do envolvido!!! Pelo amor de Deus,se fosse um Zé ninguém,o crime já teria sido elucidado,os culpados condenados!!! FORAM DOIS ASSASSINATOS!DUAS VIDAS