02 Junho 2011 - 10:54

PC pede transferência de acusado de matar bombeiro alagoano para AL

PC-AL
Izaquel foi preso na cidade paulista de Diadema

A Polícia Civil de Alagoas está solicitando à polícia paulista a transferência de Izaquel dos Santos, o “Kel”, um dos acusados na morte do sargento do Corpo de Bombeiros (CB), Alessandro Fabian de Araújo Oliveira, 34 anos, executado a tiros, na noite do dia 19 de novembro de 2009, em um canavial, às margens da rodovia BR-101, no município de Messias.

O acusado foi detido durante uma abordagem policial na cidade de Diadema (SP) quando se verificou que ele tinha mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana.

Izaquel, de acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Ivanildo Inácio de Brito, foi um dos pistoleiros que atirou no sargento. Além dele, também participaram do crime o soldado César Chagas de Almeida, 35, e Luiz Antônio de Lins Farias – o “Lula”, que também estão presos.

No atentado, Damião Alves Dutra - amigo do sargento - foi baleado, mas conseguiu escapar porque fingiu estar morto. Ele conta que Fabian tinha pedido para que ele o acompanhasse para cobrar uma dívida no Jardim Petrópolis, em Maceió. Os dois foram rendidos ao chegarem à residência do suposto devedor – o soldado César Chagas.

Fabian e Damião foram sequestrados e levados para Messias. Inicialmente, os criminosos atiraram em Damião e depois no sargento.

 

por Ascom/PC-AL

Comentários comentar agora ❯