02 Dezembro 2012 - 11:35

Maceió: Polícia Civil prende casal com mais de 3k de maconha

Durante abordagem de uma moto (cg preta fan KS 125 com a placa NMI 6438, de Maragogi-Al), na manhã do dia 29, policiais civis lotados na Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) encontraram mais de três quilos de maconha prensada, que estavam sendo transportados. Na ação, eles apreenderam a droga e efetuaram as prisões ocupantes do veículo, Nathana Santos de Queiroz e Isael José da Silva por tráfico de drogas.

A abordagem ocorreu no bairro de Bebedouro, em Maceió. Nathana Santos estava na garupa da moto e Isael José na direção, que se identificou como motoboy, quando foram surpreendidos. Ao serem abordados, eles afirmaram que não conheciam o conteúdo e o destinatário da droga, o que despertou a suspeitas dos policiais.

A ação da Polícia Civil surpreendeu o casal. A maconha foi encontrada dentro de uma mochila que estava em poder da Nathana Santos. Ela também não soube explicar porque estava com R$ 610,00 (seiscentos e dez reais), quantidade de dinheiro trocado utilizada por quem faz tráfico de drogas.

Aos policiais, Nathana Santos informou apenas não saber o porque de carregar uma mochila com droga. Relatou que a transportava uma encomenda de uma mulher desconhecida, iria entregar num local na Chã da Jaqueira e receber R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) pela missão.
Com Isael José os policiais também encontraram dinheiro trocado (quatrocentos reais). Os policiais também descobriram que ele tem outra passagem pela Polícia Civil e que é recente, quando foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A ação polícial em Bebedouro foi realizada pelo Núcleo de Inteligência da Deic. A Polícia Civil investiga qual a conexão e o destino da maconha, além de apurar se existe comercialização de drogas na região e nos locais frequentados pelo casal.

Após a lavratura do auto das prisões em flagrante, os presos foram encaminhados à Casa de Custódia de Maceió, onde ficarão à disposição da Justiça. 

por Ascom PC-AL

Comentários comentar agora ❯