03 Julho 2012 - 10:59

PC apreende menor que matou Médico no Corredor Vera Arruda

Policiais civis da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) aprenderam, na tarde desta segunda-feira, o segundo adolescente acusado de participar do latrocínio, e de ser o autor do tiro de revolver que vitimou o médico José Alfredo Vasco Tenório, no Corredor Vera Arruda, no Stella Maris. Trata-se de um menor de 17 anos, que matou para roubar uma bicicleta, em companhia de outro menor, de 16 anos, apreendido no mês passado.

A localização e apreensão de hoje foram efetuadas pelos agentes da SECCE (Seção de Capturas e Custodias Especiais), que cumpriram Mandado de Apreensão, decretado pelo juiz Fernando Tourinho, da Vara da Infância e Juventude.

O adolescente foi capturado no Vale do Reginaldo, bairro do Poço. Ele também foi autuado em flagrante, porque no momento da apreensão estava de posse de mais de 50 papelotes de maconha, que condiciona a prática de tráfico de drogas.

O outro menor, de 16 anos, está na Unidade de Internação Masculina (UIM). Ao ser interrogado pela delegada Ana Luiza Nogueira, presidente do inquérito, quando foi apreendido relatou que o crime teria sido em razão de grande nervosismo da vítima e que o autor do disparo seria seu parceiro, apreendido hoje.

Os dois acusados aparecem em várias imagens e de posse da bicicleta roubada do médico. A Polícia Civil informou ainda que o menor de 16 anos tem envolvimento com outros crimes, inclusive com a tentativa de resgate de um detento e com a queima de ônibus na capital alagoana.

Agora, o adolescente está sendo ouvido, na sede da Deic, pela delegada Ana Luiza. Em seguida, ele vai ser encaminhado para Unidade de Internação Masculina (UIM), como prevê a lei, deve permanecer internado por 45 dias.

por PC-AL

Comentários comentar agora ❯