04 Dezembro 2012 - 10:11

Vídeo: Aluna é espancada na frente de funcionário dentro de escola estadual

Reprodução
Imagens mostram a discussão e posterior agressão corporal

A Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no conjunto Graciliano Ramos, bairro do Tabuleiro dos Martins, voltou a ser destaque negativo em toda imprensa alagoana. Desta vez, um vídeo de duas estudantes brigando na última sexta-feira, 30 de novembro, caiu na rede e tem dado o que falar, principalmente pelo fato ter sido presenciado por um funcionário que, aparentemente, nada fez para conter a agressão.

O vídeo tem duração de 1 minuto e 16 segundos e foi gravado do celular de uma ‘amiga’ das garotas. As imagens mostram duas alunas discutindo e depois se agredindo no centro de um círculo formado pelos demais estudantes que ao invés de tentar separar as envolvidas na briga incentivam ainda mais os insultos que terminaram em agressão corporal. 

A atitude do funcionário que aparece no vídeo assistindo calmamente as agressões tem sido criticada por diversos segmentos da sociedade. De acordo com a diretora da escola, a professora Irineide de Araújo Costa, o caso está sendo examinado internamente para que os envolvidos na briga sejam responsabilizados. 

A Delegacia de Menores Infratores deve ouvir ainda nesta semana as envolvidas na briga e as testemunhas, principalmente o funcionário flagrado de braços cruzados assistindo a cena. A delegacia Zeina Oliveira adiantou, em entrevista concedida à imprensa, que a agressora poderá ser punida com uma medida cautelar e ser encaminhada à Unidade de Menores Infratores.

Em setembro deste ano, nove professores da escola foram ameaçados de morte por alunos que, supostamente, tinham envolvimentos com drogas. Alguns dos docentes pediram à Secretaria de Educação transferência da unidade de ensino com medo das ameaças sofridas. Posteriormente, um aluno incendiou um dos banheiros da escola. A Polícia Civil de Alagoas investiga os crimes.

Confira o vídeo:

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • 2012 Vamos acordar poder público, as cenas são fortes, são adolescentes em uma escola pública, então por traz disso tudo existe alguém responsável por esses adolescentes...
  • xxxxx Do estado com o maior indice de violencia do Brasil e com o menor INDEB ,não é de se esperar outra coisa.
  • Penedense Um absurdo tudo isso! Tanto a aluno quanto o funcionário tem que ser penalizados. O funcionário estátua parecia que tava assistindo um filme... absurdo!
  • Rebech talvez o funcionário temesse sofrer alguma represália por separar a lutadoras