06 Julho 2012 - 15:50

Criminosos invadem ônibus e roubam passageiros na zona rural de Igreja Nova

Junior Dantas (Cortesia)
O caso foi registrado na estrava vicinal que liga o povoado Cotovelo ao povoado Capim Grosso, ambos localizados na zona rural de Igreja Nova

Cerca de 35 pessoas que seguiam de povoados da zona rural de Igreja Nova ao centro da cidade viveram momentos de terror na manhã desta sexta-feira, 06 de julho. Quatro elementos fortemente armados atiraram nos pneus do ônibus coletivo, invadiram o transporte e roubaram os pertences do motorista e de todos os passageiros.

O caso foi registrado na estrava vicinal que liga o povoado Cotovelo ao povoado Capim Grosso. Ao perceberem que estavam sendo vítimas de assaltantes, os passageiros ficaram amedrontados e ao mesmo tempo revoltados com a situação de insegurança vivida em Alagoas, mesmo após o lançamento do famigerado plano nacional de segurança, que ainda não mostrou para que veio.

De acordo com as informações policiais, os criminosos estavam separados em duplas, cada uma em uma moto. Três deles usavam no momento da ação criminosa jaquetas pretas e calças jeans e o outro vestia uma jaqueta vermelha e bermuda. Os criminosos portavam pistolas e uma espingarda 12.

Após renderem o motorista, identificado como Cleverson Almeida Teixeira, 30 anos de idade, os elementos saíram recolhendo os pertences dos passageiros e a pochete do condutor do veículo contendo todo o dinheiro apurado no dia. O que chamou a atenção da polícia foi o fato dos criminosos não terem levado os celulares das vítimas, mesmo alguns deles estando visíveis.

Posteriormente, os meliantes fugiram do local em direção ao povoado Retiro, localizado na zona rural de Porto Real do Colégio, município localizado a 173 km da capital Maceió. A polícia foi acionada e chegou a realizar buscas pela região, mas até o fechamento desta matéria não havia localizado a quadrilha. As buscas continuam.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Colegiense Estamos vivendo em uma sociedade sem segurança, sujeitos a qualquer tipo de assalto e algo parecido. Quando isso vai acabar? Enquanto isso os parlamentres enchendo o bolso. $$
  • Susicler dos Anjos Teixeira Estou impressionada com tanta falta de segurança em AL, pessoal acordem e saibam votar.Porque se em são paulo a segurança esta um caos, acredito q nos povoados ai está pior.Enquanto isso os políticos estão roubando o dinheiro público que seria para a segurança do povo que na sua ingenuidd dá seu vto
  • Manoel O problema é nosso povo tomar vergonha na cara e começar acobrar dos nossos CONGESSISTAS LEIS MAIS DURAS E NÃO FICAR FALANDO QUE A CULPA É DO GOVERNADOE E DA POLICIA. ISSO PRA AQUELES QUE TEM CORAGEM, JÁ QUE O ALAGOANO É METIDO A MACHO. TEM HOARA QUE EU RIO.
  • Kelé Este crime pode ter relação com um outro do dia 05 de junho pela manhã realizado na estrada que liga Campo Grande ao povoado Retiro municipio de Colégio. Dois elementos de moto renderam um cidadão e levaram o carro dele e mais tudo que tinha dentro, "palavras de um morador do retiro" Penedo e Arapi