07 Junho 2011 - 21:51

Militares aceitam 7% de reajuste salarial e acabam greve

Alagoas24horas

Em assembleia realizada nesta terça-feira, os policiais militares e os bombeiros decidiram aceitar a nova proposta oferecida pelo Governo do Estado para a classe - um reajuste salarial de 7% retroativo ao mês de maio, em única parcela. Os militares pedem ainda o pagamento de qüinquênio e um ganho real sob a arrecadação do governo, que gira hoje, em torno de 3%.

Pelo que ficou decidido na assembleia, a greve chegará ao fim caso o governo aceite ainda, algumas solicitações dos militares, como a retirada das faltas e das punições dos que participaram da manifestação.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izaac Jackson, tudo foi bem avaliado, entretanto os policiais e bombeiros vão aguardar um documento oficial do Estado até a próxima segunda-feira, confirmando a proposta. Caso não haja resposta do Governo, os militares retomam as mobilizações.

Para o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major Wellington Fragoso, a proposta foi aceita devido ao novo reajuste proposto pelo Governo. “Estamos dando este crédito ao Governo. A gente aceitou a proposta, mas com novo reajuste”, disse.

O fim da greve não foi aprovado por unanimidade, mas pela maioria dos militares presentes.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯

  • pedrosantos EU sabia q eria terminar em pizza so eles ganham com isso e agente sofre masnão tem nada não na proxima eleição elels vem buscar o voto e vai ter o troco com fe em deus.
  • SDPMAL É VAI SER SEMPRE ASSIM, O GOVERNO FINGI Q DA REAJUSTE E AGENTE FINGI Q TRABALHA, É LAMENTAVEL , 7% PARA OS TRABALHADORES E 105% PARA OS PREGUIÇOSOS.