09 Maio 2013 - 20:28

Operação “PC 27” prende dezenove pessoas, em Alagoas

Divulgação
Operação visou o cumprimento de mandados de prisão, a apreensão de armas e drogas, combate a assaltos a ônibus, roubos e tráfico de drogas

A Polícia Civil de Alagoas divulgou o resultado final da Operação “PC 27”, desencadeada nesta quinta-feira (9), visando o cumprimento de mandados de prisão, a apreensão de armas e drogas, combate a assaltos a ônibus, roubos e tráfico de drogas.

A operação, que teve caráter nacional, foi denominada “PC 27” por envolver as Polícias Civis dos 26 Estados Federados, mais o Distrito Federal. Durante a operação, cento e sessenta mandados de prisão foram cumpridos e 19 pessoas foram presas.

Cerca de 150 policiais civis e 30 delegados participam do trabalho em todo o Estado, que incluiu a realização de abordagens a ônibus, automóveis e motos, com verificação de documentação, em 25 locais, sendo onze na capital. Nas abordagens foram utilizados tablets, recentemente doados pela Receita Federal à Polícia Civil alagoana.

Esse reforço tecnológico, de acordo com o diretor do DPJM (Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana), Carlos Reis, permite que os policiais possam verificar também se as pessoas abordadas têm, ou não, mandados de prisão contra elas.

O delegado-geral Paulo Cerqueira afirmou que “a presença da polícia nas ruas é de fundamental importância para a retirada de criminosos e, em consequência, oferece maior tranquilidade à população”.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯